Telles pontuou que desde a implantação da unidade, em junho de 1980, o Hospital tem realizado diversos investimentos buscando a modernização das instalações, com ampliações e aquisição de novos equipamentos. O Hospital hoje conta com 36 leitos para internação normal e 04 leitos para internação semi-intensiva e um centro cirúrgico com 237m² composto de quatro salas de cirurgias, equipadas com aparelhos modernos. São 2.374 m² de área construída em um espaço total de 7.073,00 m². “Agora, diante dessa grande pandemia, buscamos modernizar mais o espaço e disponibilizar a implantação de leitos de UTI”, explica. Segundo a direção do Instituto, o IGHASMAT já iniciou esse planejamento e busca ativar os leitos até o fim do segundo semestre de 2021.

Ari agradeceu a visita do doutor Telles e da diretora executiva, Janaína Telles. “Nós sabemos do grande trabalho que o Hospital Fátima vem fazendo pelo município nesses mais de 40 anos de atividade, sendo, inclusive o primeiro hospital do município. Sempre digo que a história do Hospital Fátima e do município de Sorriso se confundem em uma só”, frisa Ari.

O prefeito também pontua que “conhece o comprometimento de toda a equipe do Fátima. Por isso, recebemos essa notícia com muita alegria e estamos à disposição da equipe para auxiliar no que for necessário para a instalação desses leitos tão necessários”, pontua, lembrando que “sempre observamos a necessidade de mais leitos de UTIs no município e na região. A pandemia deixou essa necessidade ainda mais evidente”, salienta. “Parabenizo o Hospital Nossa Senhora de Fátima por ter entendido essa necessidade e estar disposto a buscar soluções, e, lembro mais uma vez que o poder público está à disposição no que for necessário”, finaliza o prefeito.