Nesta quarta-feira (22), Dia Mundial da Água, alunos do Cemeis Caminho do Saber realizaram uma panfletagem visando conscientizar a população sobre a necessidade de se economizar e tratar adequadamente este bem precioso.

Segundo a diretora do Cemeis, Ana Paula Machado Locatelli, a ação faz parte de um projeto que vem sendo desenvolvido com as crianças há dias. “Estamos trabalhando o tema há 15 dias com os alunos, em sala de aula e em casa, por meio de interações familiares. Eles produziram cartazes e fizeram outras atividades juntamente com os pais, objetivando a conscientização sobre o uso da água”.

Todo o material entregue esta manhã foi produzido pelos próprios alunos. “Estamos fazendo essa mobilização com panfletos e cartazes produzidos pelas crianças. Sabemos o quanto a água é importante para a nossa sociedade e muitas vezes nós fazemos o uso incorreto dela nas nossas casas. Hoje, juntamente com a empresa Águas de Sorriso, viemos fazer esse encerramento das atividades com a panfletagem sobre a importância de economizarmos água nas nossas ações cotidianas”, explica Ana Paula.

Segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas), cerca de um bilhão de pessoas em todo o mundo não têm acesso a um abastecimento adequado. Considerando a escassez, a entidade criou o Dia Mundial da Água em 1992 e, desde então, a data ganha importância a cada ano.