O secretário de Saúde e Saneamento de Sorriso, Devanil Barbosa, pediu, nesta terça-feira (7), afastamento do cargo de gestor da pasta por razões pessoais. O documento foi entregue esta manhã ao prefeito Ari Lafin, que optou por nomear interinamente o secretário de Governo, Luís Fábio Marchioro, para fazer a gestão da saúde.  

“Neste momento, revendo toda a nossa trajetória e conversando com a minha família, entendemos que é a hora de direcionarmos para outro entendimento de vida. Já demos a nossa contribuição para a gestão e acredito que podemos continuar apoiando enquanto servidor público”, explicou Devanil Barbosa.

O prefeito Ari Lafin agradeceu ao então secretário pelos serviços prestados durante sua gestão. “Agradeço ao Devanil pelo trabalho desenvolvido. Ele é uma pessoa especial, um técnico renomado, que sempre mostrou sua capacidade perante todos os desafios que encarou. Ele buscou de forma incansável os avanços significativos que conquistamos na saúde e agora Luís Fábio assumirá, respeitando um trabalho técnico brilhante que vinha sendo desenvolvido”, afirmou Lafin.  

Marchioro acumulará as pastas da Saúde e Saneamento e do Governo, cargo que ocupa desde 1º de janeiro de 2017.