Prefeitura Municipal de Sorriso

Semana da Pátria

Desfile de 7 de Setembro reúne civis e militares em Sorriso

Publicado em 08 de setembro de 2022 às 09:37

Para comemorar o bicentenário da Independência do Brasil, neste 7 de Setembro, as famílias sorrisenses puderam assistir ao tradicional desfile cívico, que aconteceu na Avenida Luiz Amadeu Lodi, em frente ao Marco Zero.

Desfilaram 40 blocos com uma média de 2.500 pessoas, entre adultos e crianças. Além de alunos de escolas das redes municipal, estadual e particular e de projetos sociais, o desfile contou com a presença de autoridades civis e militares e com a apresentação da Fanfarra e Banda Municipal, Banda da Escola Militar Tiradentes e demais Bandas e Fanfarras de clubes e associações.

“Tivemos um momento lindo e emocionante em que todos puderam manifestar seu civismo e amor à Pátria. Foi maravilhoso ver a população acordando cedo em pleno feriado para acompanhar o desfile”, diz a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

"Pudemos ver a presença maciça da população em um desfile lindo, mostrando as potencialidades da educação e das entidades. Sorriso está de parabéns, vivendo intensamente a democracia e a Pátria", frisou o prefeito, Ari Lafin.

Semana da Pátria

As comemorações da semana da independência iniciaram na segunda-feira (05), quando a Administração Municipal realizou um Ato Cívico na Escola Municipal São Domingos. Com a presença de autoridades, alunos e professores, os pavilhões foram hasteados e entoados o Hino Nacional e da Independência.

Na terça-feira (06), o hasteamento aconteceu na Escola do Distrito de Boa Esperança.

Durante esta semana, as escolas da rede municipal de ensino estão realizando atos alusivos à data durante suas atividades.

Texto: Decom
Fotos: André Alexandre