O deputado veio acompanhado do vereador de Tangará da Serra, Eduardo Sanches. Os parlamentares Diogo Kriguer, Iago Mella, Zé da Pantanal e o presidente do Legislativo, Leandro Damiani conduziram a comitiva. Os secretários Hilton Polesello (Governo) e Estevan Calvo (Administração); e o prefeito de Nova Ubiratã, Neninho da Nevada também estiveram presentes.  

Vários assuntos foram abordados no encontro, dentre eles o desenvolvimento regional e a atuação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental (Cidesa). O prefeito Ari, atual presidente do Cidesa, explanou sobre o grupo de trabalho criado pelo Consórcio, que reúne representantes dos municípios de Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum para a retomada das obras de duplicação da BR-163.

O gestor aproveitou a presença do parlamentar para solicitar apoio no sentido de viabilizar a retomada das obras. “Estamos com uma agenda de trabalho permanente neste sentido e estamos otimistas porque nos apresentaram um cronograma de ações que estipula o término de duplicação da rodovia até 2025. Mas, para que isso realmente aconteça, precisamos unir forças com os poderes, entidades e sociedade organizada e contamos com o apoio do nobre parlamentar e da Assembléia Legislativa para a movimentação política necessária”, disse Ari. 

O gestor acrescentou ainda que, com a nova empresa assumindo, em 2022 deverão iniciar as obras de duplicação no trecho que liga o Posto Gil à Sinop, com 336 km de duplicação, incluindo a construção de viadutos nas travessias urbanas. “Essa obra representará um impacto muito grande no desenvolvimento regional”, frisou.