Depois do empate de 4x4 no município sul-mato-grossense de Sidrolândia, o ASF Sorriso busca a vaga para avançar para a próxima fase da Copa Brasil de Futsal com uma vitória simples sobre o AMG Sidrolândia na disputa de sábado (6) no Ginásio de Esportes Domingão. O empate no tempo normal de jogo levará à prorrogação da partida

A partida está marcada para as 20 horas, depois do primeiro jogo do Campeonato Municipal de Futsal Categoria Feminino Aberto, que começa às 18h45. Na disputa no município sul-mato-grossense, que foi no dia 29 de abril, a equipe de Sidrolândia estava perdendo por 3 x 0 nos 20 minutos de jogo. A partida começou a mudar no segundo tempo, quando a equipe de Sorriso perdeu seu goleiro que acabou se machucando e teve que jogar com o reserva, o time de Sidrolândia começou a ficar mais entrosado e em uma jogada bem trabalhada conseguiu marcar seu primeiro gol, 3x1 até então.

Minutos após marcar seu primeiro gol na partida, o AMG voltou a falhar e o time de Sorriso marcou o quarto gol, a torcida de Sidrolândia não desanimou e continuou empurrando o time, que mesmo perdendo de 4x1, reagiu e com muita raça, fez incríveis 3 gols e empatou a partida.

Gols da partida: Pelo ASF Sorriso, o jogador Luan marcou duas vezes, Wesley e Aélsio Rato fizeram os outros 2, já pelo AMG Sidrolândia, Giovane marcou dois gols e Jaqueta e Cabrita fizeram os outros dois.

Escalação: AMG/Sidrolândia: Josimar, Joílson (goleiros), Jaqueta, Cabrita, Gabriel, Giovane, Amaral, Fabinho, Juliano, Alex, Buxexa, Nikinho, Jorge, Everton Negão. Técnico: Waguiomar Borracha, auxiliares Maurício e Gordinho.

ASF Sorriso: Cleiton Xarope, Alisson (goleiros), Marciano Pacote, Diogo, Arielton Careca, Willian, Luan, Wesley, Aélsio Rato, Ernandes, Fabrício, Zé Carlos, Antônio Tangará, Everton. Técnico: Reck, auxiliar Gabriel.

Ao todo, 24 equipes integram a competição, que, nesta primeira rodada, é no estilo mata-mata, com jogos de ida e volta. A Copa do Brasil de Futsal é promovida pela Confederação Brasileira de Futsal,  conta com apoio da Federal Mato-grossense de Futsal, da Associação Sorriso de Futsal e da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e patrocínio do comércio local.