O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Responsável pelo Comando Regional III do Corpo de Bombeiros, o Coronel Giovani Eggers, recebeu, na manhã de hoje (11), todos os projetos já alterados da nova sede do quartel da 10.ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM) de Sorriso “Alves Daroit” .
Em julho, a Prefeitura fez a entrega das plantas e o projeto foi então avaliado pelo Comando Geral dos Bombeiros, que solicitou algumas alterações. “Agora, com todos os ajustes já feitos, dentro das necessidades apontadas pelo Comando Geral, novamente repassamos as plantas aos representantes do Corpo de Bombeiros possam dar continuidade ao processo”, destaca o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira.
“Além do projeto, também nos colocamos à disposição dos Bombeiros para contribuir com recursos do Funrebom para a edificação da nova estrutura, caso se faça necessário”, destacou o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura.
O comandante do CR III detalhou que, a partir de agora, com os projetos devidamente ajustados, o processo segue para análise técnica da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) e deve ser licitado em março do próximo ano. Ao todo, o custo da edificação, projetada em blocos, ficou na casa dos R$ 3,5 milhões, valor que deve ser custeado pelo Governo do Estado.
A nova unidade será edificada ao lado da Companhia já existente, no espaço da quadra esportiva. Também participaram da reunião para entrega dos projetos já devidamente revisados, o comandante da “Alves Daroit”, capitão BM Eraldo das Neves Moura; e o ex-comandante, major BM Weber Dionísio Batista Júnior, além de demais integrantes do Corpo de Bombeiros e técnicos da Semcid.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).