De acordo com o diretor de Cultura, Antônio de Paula Ferreira, as inscrições são para as novas oficinas que serão oferecidas nos pólos Centro de Eventos (teclado, bateria, flauta, sopro e coral) e no pólo do Mário Raiter (balé, pintura e desenho, artesanato e violão). “A maioria das oficinas já está acontecendo com alunos do ano passado que fizeram rematrícula. Agora, estamos abrindo inscrições para novas modalidades”, diz.

Em função da pandemia, as oficinas estão acontecendo com número reduzido de crianças - limite de 10 por turma – por isso só agora estão sendo ofertadas novas vagas. “Os interessados podem se inscrever em todos os pólos, inclusive dos Distritos Boa Esperança e Primavera e, caso a demanda seja maior que o número de vagas, os interessados ficam na fila de espera para serem inseridos conforme surgirem vagas”, explica a secretária-adjunta de Educação e Cultura, Marisa Netto.

No Mário Raiter, as oficinas de balé e fanfarra iniciam na próxima semana, as terças e quintas-feiras. Na semana seguinte terão início às aulas de pintura e desenho. Nos próximos dias iniciam também as oficinas de artesanato e violão. “Estaremos ofertando as aulas aos poucos, de acordo coma demanda do bairro, obedecendo às exigências do protocolo de biossegurança”, frisa.

As aulas são ministradas duas vezes por semana, de segunda à sexta-feira, no horário oposto ao que a criança estuda. Deve ser observada a idade mínima exigida para cada modalidade. Para fazer a inscrição, os pais devem procurar o pólo mais próximo de sua residência munidos de documentos pessoais deles e da criança a ser inscrita.

Confira os demais pólos que oferecem as oficinas:

Indústria do Conhecimento (Biblioteca Sesi) - oficinas de balé, teatro e canto, desenho e pintura, dança de rua.

Centro de musicalização (Torre do Saber - Bairro São domingos) - oficinas de violão, flauta, teclado, bateria e fanfarra.

Distrito de Boa Esperança - oficinas de balé, teatro, ginástica rítmica, capoeira, fanfarra, violão e canto.

Distrito de Primavera - oficinas de balé, ginástica rítmica, violão e teatro.

Escola prof. Geni Forgiarini (Bairro União) - oficinas de balé, capoeira e karatê.

Escola Prof Matilde Luiza Zanatta (Poranga) - oficinas de balé, música e karatê.

Centro de Artes e Esportes Unificados Sorriso Mestiço | Dorival Brandão – Praça CEU - Balé (infantil e juvenil), desenho e pintura, artesanato, dança de rua, e dança regional (quadrilha nordestina)

Torre do Saber do bairro São Domingos – violão, teclado e percussão (fanfarra)

Indústria do Conhecimento (Biblioteca Sesi) - balé (infantil e juvenil), desenho e pintura, teatro, dança de rua e violão.

Flor do Amanhã - Fanfarra

Maiores informações podem ser adquiridas no Departamento de Cultura, pelo telefone 3545-1801.