A delegação sorrisense está composta por 65 membros entre atletas, técnicos, auxiliares e acompanhantes e chefiada por Mário Sergio Ribeiro Malheiros. O time de técnicos está formado por Ronicelio Ferreira Campos, no comando da seleção feminino de basquete; Rudimar Felicetti, no futsal feminino; Jordane de Jesus Santos, no handebol feminino; Cristiano Fripp, no handebol masculino; e Poli Furquim, com a seleção feminina de voleibol.

A organização das seleções municipais para participação no evento é do Departamento de Esporte de Rendimento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que selecionou e convocou atletas de diversas equipes para compor a seleção municipal de cada modalidade para representar Sorriso no evento esportivo. Os atletas de 15 a 17 anos das seleções são oriundas de várias escolas municipais que compõem o Projeto Formação de Atletas.

“Iniciamos nossa participação nos Jogos Estudantis de Seleções. A Secretaria de Esporte e Lazer está dando todo apoio necessário para que os atletas possam participar desta grande competição”, diz o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

“Serão cinco dias de competição, com muita orientação, estratégia, planejamento tático e avaliação sistêmica, conforme especificidade de cada modalidade, com foco no desempenho e performance individual dos atletas. Consequentemente, o bom desempenho dos atletas gera como efeito colateral o resultado coletivo que consolidará no resultado final da competição”, avalia o coordenador geral da Semel, Renato Ferreira.

O evento classifica os campeões para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2022. As competições escolares mato-grossenses são realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) com o apoio do município-sede.