Mapeamento de Áreas de Risco

A dobradinha entre o Governo do Estado e a Prefeitura, por meio da Superintendência de Proteção e Defesa Civil Estadual e a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec), que integra a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), também vai resultar no mapeamento de áreas de risco no Município.

Os profissionais da Superintendência estarão em Sorriso do dia 27 ao dia 31, percorrendo áreas, mapeando e catalogando os pontos que exigem atenção. “É um trabalho fundamental para que possamos, junto à Administração, atuar de maneira preventiva em áreas com maior risco de ocorrências”, afirmou o responsável pela Compdec, Alberto dos Santos.

 

Trabalho em parceria

“Estamos à disposição da Defesa Civil do Estado e somando esforços para que os dois cursos sejam de muito sucesso, com a participação da comunidade e, principalmente, dos profissionais que atuam em atividades correlatas e podem vir a precisar dos conteúdos que serão tratados na formação”, destacou o titular da Semsep, José Carlos Moura.