Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Defesa Civil decreta interdição total da ponte sobre o Teles Pires na MT - 490

Publicado em 18 de novembro de 2019 às 10:00

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, que integra a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, notificou oficialmente hoje (18) a Prefeitura de Sorriso sobre a necessidade de interdição  total  da ponte de madeira na MT- 490, sobre o Rio Teles Pires, que liga a comunidade São Luiz Gonzaga à Linha Morocó.

De acordo com o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Fábio dos Santos, a ponte já estava com restrição a veículos de carga há algum tempo, mas a situação se agravou e agora foi necessário interditar a estrutura totalmente. Ele acrescenta ainda que está sendo construída, pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra),  uma ponte de concreto ao lado desta de madeira, o que deve resolver a situação definitivamente.

Como rotas para acessar o local, há vias alternativas pelo Distrito de Boa Esperança, Santa Rita do Trivelato ou Lucas do Rio Verde. Vale reforçar que a decisão da Defesa Civil leva em consideração a segurança de todas as pessoas que transitam pelo local, evitando desta maneira a ocorrência de qualquer acidente.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Defesa Civil