Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Debatidas alterações na verba indenizatória de profissionais da UPA

Publicado em 11 de março de 2022 às 10:43

Rever a concessão da verba indenizatória dos profissionais que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava. Esse foi o objetivo de uma reunião realizada nesta manhã (11) entre o secretário de Administração, Estevam Hungaro, os secretários-adjuntos, Bruno Delgado (Administração), Devanil Barbosa (Saúde) e as servidoras da Saúde, Taynná Vaccaro e Maria Aparecida Ferreira.

Hoje, cerca de 30 profissionais que atuam na UPA recebem a verba indenizatória com valores que variam de R$ 500,00 a R$ 1.200,00 por meritocracia. Caso no decorrer do mês, tenham que apresentar atestado, o valor é integralmente descontado. A reunião foi justamente para solicitar uma adequação, passando o desconto a ser proporcional aos dias faltosos e não mais integral.

Conforme Estevam “esse é um pedido justo e iremos sim realizar essa adequação. Dentro de no máximo 15 dias vamos enviar um projeto à Câmara de Vereadores para alterar a lei atual”, completa o gestor.

Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Reginaldo de Souza