E, além da técnica, há um “algo a mais” envolvido neste processo. “Meus alunos são como filhos”, afirmou, orgulhoso, o mestre, ao complementar que o curso superou as expectativas. “O intuito do trabalho foi relevar novos talentos, aplicando técnica, mas sempre respeitando a essência natural do Criador, pois a arte é a essência do Criador que habita em nós”, destacou, externando gratidão aos alunos e desejando sucesso nesta nova fase cultural de Sorriso.  

“Gratificante, emocionante e incentivador ver resultados como este, que sim, vão ajudar a compor novos cenários, e mais que isso, continuar construindo a identidade cultural de Sorriso”, destaca a secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Marisa Netto.

Para o prefeito Ari Lafin, o Promic é uma importante ferramenta para incentivar nossos artistas e sim, produzir arte genuinamente sorrisense. “Ter nossa história, nossa realidade e nossa vida retratadas por nossos artistas, seja na música, nas artes plásticas, no teatro, no audiovisual, reforça nosso amor por nossa terra, por nossa gente e isso é fator determinante para nosso desenvolvimento, tendo muito claro ‘quem somos’, ‘para onde vamos’, sempre lembrando de ‘onde viemos’”, reforçou o gestor, colocando como próximo desafio a produção de grandes esculturas.

As aulas foram ministradas sempre aos sábados, de novembro do ano passado até março deste ano, em um local naturalmente relaxante e potencialmente criativo, no espaço pedagógico do Marco Zero, na Área Verde Central.