Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

CRMV deve analisar na próxima semana documentação do CastraPet Sorriso

Publicado em 23 de novembro de 2023 às 09:28

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Samatec), Marcelo Lincoln, protocolou ontem, 22 de novembro, no Conselho regional de Medicina Veterinária (CRMV) em Cuiabá, o restante da documentação para a aprovação do CastraPet Sorriso.

Lincoln destaca que esteve em reunião com a assessora técnica do CRMV, Cristiane Campos, que adiantou que o pedido de Sorriso será analisado na próxima sessão do CRMV, agendada para a semana que vem. “Nossa documentação está completa e aguardamos esse parecer para o início do atendimento”, diz o gestor.

Enquanto espera pela decisão do CRMV, a Samatec dá andamento à reforma do trailer e ao processo de aquisição de insumos necessários às cirurgias. Após a aprovação do CRMV, o CastraPet vai retomar as atividades de esterilização de cães e gatos que estão no Abrigo Municipal de Cães e Gatos, assim como de pets de famílias em situação de vulnerabilidade social, devidamente comprovada pelo Cadastro Único, o CadÚnico.

Para a operacionalização, o CastraPet Sorriso deverá ficar estacionado no Parque Ecológico Municipal Claudino Francio, local da nova sede da Samatec.

Sobre o trailer

Com 9,6 metros de comprimento, o trailer conta com sala de tricotomia, uma sala cirúrgica, outra sala pós-cirúrgica, além de um banheiro. À época, o a aquisição do trailer representou um investimento de R$ 226 mil em recursos públicos e outros R$ 25 mil de investimentos próprios da Focinhos Carentes.

Texto: Claudia Lazarotto com Nádia Mastella

SIC