Desenvolvido em Sorriso desde 2013, o AABB Comunidade é uma parceria entre a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O projeto atende 100 crianças e adolescentes, porém, devido à pandemia, está com número reduzido. Hoje, são 70 educandos, da faixa etária de 6 a 14 anos, que participam de atividades esportivas, recreativas e culturais e recebem suporte pedagógico no contraturno escolar.

De acordo com a coordenadora do AABB Comunidade, Neli Mohr, a palestra foi alusiva ao dia 26 de junho, Dia Mundial de Combate às Drogas. “Programamos essa palestra para os educandos do projeto porque sabemos que a melhor maneira de evitar que eles caiam no mundo das drogas é a informação. E nada melhor que trazer a Polícia Militar, que convive em seu cotidiano com esse tema, para colocar a eles os malefícios, as formas de prevenção e as conseqüências que as drogas causam na vida das pessoas”, diz.

O projeto é realizado na sede da AABB no município e busca estimular a articulação de políticas públicas direcionadas para crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas, visando o seu desenvolvimento integral por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão e ampliem a consciência cidadã.

“Buscamos investir em ações voltadas à segurança e ao bem estar dessas crianças, visando garantir um futuro digno a elas”, reforça a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.