Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Dia das Crianças

Crianças atendidas pela Assistência Social ganham festa com muitos brinquedos e diversão

Publicado em 24 de outubro de 2022 às 10:30

No sábado (22), a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Municipal de Assistência Social (Semas) realizou uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças, para todas as crianças e adolescentes atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Praça Céu, São Domingos e São José e os que participam dos projetos sociais AABB Comunidade, Luz do Amanhã e Bombeiros do Futuro. O evento aconteceu na manhã de sábado (22), no Estádio Municipal Egídio José Preima.

Foram mais de 450 crianças que participaram e todas receberam lembranças contendo doces e presentes. O evento ainda sorteou sete bicicletas entre os participantes.

O dia foi marcado por várias brincadeiras como futebol de trave, cabo de guerra, caça ao tesouro, vôlei, entre outros. As crianças ainda puderam se divertir com brinquedos infláveis e pintura facial. Um delicioso lanche também fez a alegria da criançada com cachorro quente, bolo, frutas, refrigerante, algodão doce e picolé.

O evento contou com a parceria das secretarias de Educação e Cultura e de Esporte e Lazer, do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Ciopaer, que agraciou as crianças descendo com o helicóptero para que pudessem tirar fotos.

Os presentes entregues às crianças foram adquiridos por meio de doações de empresas e entidades. “Foi uma festa linda, onde pudemos ver a alegria estampada no rostinho de cada criança. Gratidão a cada uma que colaborou para a realização deste evento, que como sempre foram parceiros e contribuíram com a destinação dos presentes para alegrar nossas crianças”, disse a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, reforçando a importância do trabalho de todos os servidores da Semas que se fizeram presentes. “Sem o trabalho e empenho de todos os nossos servidores, este momento não teria acontecido com toda segurança e cuidado”, frisou.

Texto: Decom
Fotos: Ney Pinheiro e Semas