A equipe de plantão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) atendeu a paciente gestante que reclamava de sangramento e dores. O médico identificou que ela estava em trabalho de parto avançado e não deu tempo de fazer a transferência para o Hospital Regional de Sorriso, que é a referência para realizar partos, o bebê não esperou e nasceu na UPA.
O fato inusitado que surpreendeu a equipe de plantão, aconteceu no incicio da noite de ontem (20), a paciente foi atendida pelo médico Sérgio Borges de Mello que realizou o parto. “Passava das 7h30 quando a paciente gestante M.K.M, de 17 anos, com 36 semanas e cinco dias, foi trazida pelo esposo e deu entrada na unidade com sangramento e reclamando de dor. Fizemos o atendimento constatamos o trabalho de parto bem adiantado, dilatação completa e o bebê bem baixo. Diante dessa situação fizemos o parto dela na UPA, a bebê nasceu com 2,3kg e com 44 cm, embora estava um pouco prematuro, mas nasceu bem, com choro forte, sem necessidade de aspiração. Nós contamos com o apoio a Dra.Luma Fernandes, que faz pediatria e constatou que o bebê estava saudável, foi emocionante para toda equipe, foi tudo muito rápido e de forma muito tranquila”, contou ele.
Logo depois do nascimento a criança e a mãe foram encaminhadas para o Hospital Regional de Sorriso, onde estão em observação.
“Foi muito emocionante, pois eles me atenderam rápido e depois do médico me avaliar ele disse que eu estava em trabalho de parto e que a nenê já estava pra sair. Fico sem palavras foi um momento muito especial pra mim, estou muito feliz. Vamos ficar aqui no Hospital Regional de Sorriso, pois ela nasceu prematura, mas está muito bem” contou a mãe Mayane karoline Mendes.