Será realizada a reestruturação interna da unidade, com ampliação e readequação dos espaços. Uma nova recepção será criada e a cozinha relocada para os fundos do prédio. O piso externo (pátio) será todo refeito em concreto usinado, com acessibilidade. A iluminação externa será substituída por lâmpadas de Led e a quadra passará por revitalização, com construção de paredes e coberturas mais baixas para diminuir a incidência de sol e chuva.

Para a revitalização da unidade está previsto investimento de aproximadamente R$ 280 mil de recursos da Administração Municipal.

A secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro e o prefeito Ari Lafin estiveram visitando a unidade na segunda-feira (19). Acompanhados do secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, fizeram uma vistoria na reforma.

O CRAS Praça CEU oferta, em média, mil atendimentos particularizados por mês. De acordo com Jucélia, as melhorias na infraestrutura irão garantir mais conforto para as famílias atendidas pela unidade. “Essas melhorias visam proporcionar um ambiente maior, mais adequado e agradável para oferecermos um serviço ainda melhor aos usuários”, frisa.

As obras estão previstas para terminarem em dois meses. Segundo a gestora, durante as reformas a unidade permanecerá com os atendimentos regulares de Benefício Eventual e visitas domiciliares, porém algumas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) poderão ser remanejadas.