Entre conversas sobre o cuidado com o recém nascido e a confecção do enxoval, 15 gestantes concluem hoje (11), a primeira edição do curso de gestantes deste ano do CRAS da Praça CEU. O encerramento será no próprio CRAS a partir das 14h.

De acordo com a coordenadora do CRAS da Praça CEU, Carla Cardoso, as participantes integraram oficinas com práticas socioeducativas e de arte e costura para a confecção do enxoval do bebê. Hoje, além de receber as peças que confeccionaram, elas também irão ser presenteadas com uma bolsa e uma banheira.

Desde o dia 16 de fevereiro, as futuras mamães tem se encontrado todas as quintas-feiras, durante o dia inteiro com profissionais da saúde para as orientações. Com a nutricionista Jamille Serpa receberam dicas sobre a alimentação da gestante e do bebê; com a psicóloga Cristiane Gheno discutiram maternidade. Já a enfermeira Gabriela Severo abordou o momento do parto.

Temas como saúde bucal, cuidados com o recém nascido e planejamento familiar foram trabalhados pelo enfermeiro Daniel Macedo. Já primeiros socorros voltados ao bebê, foi o tema da palestra do sargento do Corpo de Bombeiros, Alberto dos Santos.

Direitos e deveres da gestante foram abordados pela equipe técnica do CRAS, que também preparou para as gestantes, momentos para confraternizar o Dia Internacional da Mulher e a Páscoa.

Carla destaca que do grupo de 15 gestantes, duas já tiveram seus bebês. “Já nasceram uma menininha que está conosco hoje e um menininho”, contou.

Segundo a coordenadora, mais um grupo de 15 gestantes deverá iniciar as atividades na próxima quinta-feira (18). “Estamos finalizando a análise da lista e fechando o grupo para já iniciar as atividades na próxima semana”, finalizou.

Serviço:

O que: encerramento do grupo de gestantes

Data e horário: hoje (11), às 14h

Local: Cras da Praça CEU