“A nossa proposta é fazer um trabalho em conjunto para o município, para a comarca. É importantíssimo que a gente faça esse entrelaçamento e que a sociedade participe ativamente do Poder Judiciário. As portas estão abertas para dialogarmos e recebermos a todos e construirmos um bom relacionamento, desenvolvendo ações em prol da comunidade”, disse o corregedor.

O juiz auxiliar Emerson Luís Pereira Cajango, um dos responsáveis pelas correições, lembrou que esta é uma ação inerente à Corregedoria e que existem metas a serem cumpridas conforme determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Só em 2023 a nossa equipe deve visitar cerca de 80 unidades judiciais. Nossas visitas são mais no sentido de orientar os nossos colegas e servidores para que tenhamos sempre bons índices”, explicou.

Quem também acompanha a comitiva da Corregedoria-Geral da Justiça é a equipe da juíza auxiliar Christiane da Costa Marques Neves, que tem entre suas atribuições assuntos relacionados à Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) e à violência doméstica e familiar.

Durante a visita da equipe, no Paço Municipal, o desembargador Juvenal Pereira da Silva tratou de diversos problemas sociais, entre eles destacamos o projeto família acolhedora, moradores de rua e sugeriu um trabalho para diminuir a violência na cidade, a qual o Prefeito, solicitou apoio do desembargador, junto ao secretário de Segurança do Estado, nesse sentido.

Quanto ao Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA), uma modalidade de acolhimento que visa oferecer proteção integral às crianças e adolescentes que precisam ser afastados, temporariamente, de sua família de origem ou extensa por medida de proteção.  Nessa questão, a  primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, explicou que Sorriso já aderiu ao projeto. “Fizemos diversas campanhas desde 2017. Nos reunimos com igrejas e clubes de serviço com essa finalidade”, destaca Jucélia
Ari sugeriu mais esforços junto as pastorais de todas as igrejas, convidando o 2ª Vara Cível (da Infância e Juventude), o Dr. Anderson Candiotto, na tentativa de conseguir famílias acolhedoras.

Depois da reunião, o prefeito apresentou aos visitantes o “Sorriso em Números”, uma coletânea de dados sobre Sorriso e a região.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO NA COMARCA DE SORRISO

Segunda-feira (27/02/2023):

- 9h atendimento à imprensa

- 14h e 17h atendimento aos jurisdicionados (população que tenha processo em trâmite na comarca).

Terça-feira (28/02)

Endereço: Rua Canoas, 641 - Centro Sul, Sorriso - MT, 78890-000 - Telefone: (66) 3545-8400