O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Com foco na prevenção de acidentes domésticos e na orientação sobre primeiros socorros, o Corpo de Bombeiros realizou, no último sábado (17), uma palestra educativa, voltada a pais e crianças atendidas pelo Centro Especializado em Reabilitação – CER II, instituição que oferece serviços de diagnóstico neuropediátrico e de reabilitação intelectual.
A ação abordou situações comuns do dia a dia, como engasgos, cortes, hemorragias e as formas corretas de conter esses episódios até a chegada do socorro especializado.
Ministrada pelos cabos Diogo e João Emanuel do Corpo de Bombeiros, a capacitação trouxe exemplos, por meio de dinâmicas práticas e linguagem acessível, facilitando a compreensão tanto dos adultos quanto das crianças. Capazes de salvar vidas, especialmente no ambiente familiar, onde a maioria dos acidentes com crianças acontece, o encontro fez demonstrações na prática de como agir diante de situações de risco.
“Reforçamos a importância da calma, da atenção e das medidas corretas em momentos críticos. São dicas simples, mas essenciais, que fazem toda a diferença no momento de um acidente. Quando os pais e as próprias crianças aprendem como agir corretamente, o risco de agravamento diminui consideravelmente.
Segundo os militares, o objetivo da atividade é levar conhecimento, promover a segurança infantil e fortalecer a prevenção dentro de casa, como destaca o cabo João Emanuel.
A palestra reforçou ainda a ampliação do conhecimento sobre os riscos mais frequentes na infância, o fortalecimento das ações preventivas e a promoção da segurança infantil no contexto familiar e social, contribuindo para uma comunidade mais preparada e consciente.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).