Neste sábado (11), será realizada a 5ª etapa da Copa Cerejeira, no Ginásio Poliesportivo Domingão, com abertura às 8 horas. O evento tem por objetivo a interação entre os atletas de Sorriso, e todo o lucro será revertido para a construção de uma sala na Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva, espaço que será usado para atividades extracurriculares.

O professor de judô Fabio Nogueira, explica que o novo espaço atenderá as várias atividades, não apenas com os alunos, mas também com toda a comunidade. “Nesse novo espaço poderão ser realizadas as aulas de judô, balé, aulas de violão, pintura e muito mais”.

Participarão da copa alunos das escolas particulares, da Academia Cerejeiras, alunos dos projetos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que são realizados na AABB Comunidade, Lar São Francisco, Judô do Mario Raiter, Mãezinha do Céu e no Crás do São Domingos, além de representantes das cidades de Sinop, Nobres e Campo Novo do Parecis.

O evento contará com a presença do judoca Davi Moura, filho do consagrado judoca mato-grossense, Fenelon Oscar Muller, que representou o Brasil em onze campeonatos internacionais. Davi nasceu em Cuiabá, cidade onde vive até hoje e treina pela Seleção Brasileira de Judô.

Em 2017, David Moura conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-americano de Judô em Edmonton, no Canadá e nos Jogos Pan-Americanos de 2015 em Toronto na categoria acima de 100 kg.

A Copa Cerejeira conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.