Os atletas do Muay Thai e Muay Boran vão tomar conta de Sorriso entre os dias 29 e 30 de julho para a Copa Brasil da modalidade. A informação é do presidente da Federação de Muay Thai Tradicional de Mato Grosso, Pedro Jarutas. Conforme Jarutas, cerca de 130 atletas do Pará, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul já confirmaram presença no evento.

A Copa será realizada no Ginásio de Esportes Domingão, com disputas no sábado (29), a partir das 13h. A abertura oficial do evento será às 17h e às 18h já serão realizadas as lutas oficias com o GP para as categorias 63 quilos e 65 quilos, ambos com oito lutadores. Em disputa, estarão o cinturão e uma passagem para o Campeonato Brasileiro, agendado para o dia 22 de outubro, em Ribeirão Preto/SP.

Especificamente de Sorriso, devem subir no ringue oito atletas.  Wagner Marques disputará o cinturão até 75 quilos; Adeílson Júnior estará na disputa do cinturão até 67 quilos; Alcenir Rodrigues entra na chave até 57 quilos; Mayara Prezotto defenderá Sorriso no feminino; Geolmar Felipe e João Pedro são os nomes da categoria juvenil; já João Pedro Schneider e Leonardo Silva são os destaques no mirim.

“Todos os nossos atletas estão treinando muito para essa Copa. O Wagner e o Adeílson são bicampeãos nacionais nas categorias 75 e 67 quilos, então estamos reforçando os treinos para que eles possam continuar com os cinturões, mas sempre respeitando os nossos adversários, pois sabemos que todos estão treinando pesado também”, pontua Jarutas que também é o treinador dos sorrisenses.

A Copa Brasil de Muay Thai e Muay Boran conta com apoio total da Prefeitura de Sorriso, da Assam por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e, segundo o responsável pela pasta, Júnior Brandão, “é mais uma opção para os amantes de esportes do município e da nossa região”. O evento também recebe o apoio da Associação Sorriso de Artes Marciais (Assam) e do Conselho Municipal do Desporto (CMD).