Aproveitando o recesso escolar, a Comissão de Fiscalização do Transporte Escolar do Município de Sorriso, e o Conselho Municipal de Transporte, ligado ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar – PNATE, realizaram a segunda vistoria do ano nos veículos escolares que atendem a rede municipal de ensino. A vistoria foi feita na terça - feira (26).

Nesta etapa foram vistoriados 40 veículos de 07 empresas que prestam serviço à Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, atendendo 33 linhas.

Segundo o diretor do Departamento de Transporte da SEMEC, Gerson Cândido, a nova licitação pública estabelece que somente podem ser aceitos veículos a partir do ano de 2009. “Esta exigência aumentou a qualidade no nosso transporte”, salientou.

O laudo de vistoria checa cerca de quarenta itens, dentre eles a sinalização, pneus, suspensão, motor, freio e as condições internas do veículo.