Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Fomentar o turismo ecológico e de negócios. Essa é a missão dos integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Sorriso (COMTURS) que estiveram reunidos nesta manhã (20) na Casa dos Conselhos. Na pauta as ações previstas para 2020, tais como, atualização do Inventário da Oferta Turística e criação de um mapa turístico de Sorriso com as características do município e toda cadeia produtiva do turismo.
Além disso, também foi debatida a necessidade da criação de uma identidade visual e a elaboração de um plano de marketing turístico do município com os atrativos e serviços ofertados como hotéis, bares e restaurantes, locadoras de veículos e outros itens relevantes. Essa foi a primeira reunião do ano do Conselho.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Drusina, a atuação do Conselho é fundamental. “Nosso município se destaca no turismo de negócios com muitos seminários, palestras e também no entretenimento com um grande calendário de eventos ao longo do ano. Para tudo isso há a necessidade de estruturar uma rede de serviços tanto em hotelaria e restaurantes para atender o público. Queremos pensar juntos para fortalecer toda essa rede”, salienta Drusina.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).