Ao todo, 48 equipes participarão do certame, divididas em 16 grupos. Cada equipe faz dois jogos na primeira fase e os dois melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase. Os jogos acontecerão todas os dias; às segundas, quartas e sextas-feiras no ginásio Flor do Cerrado e às terças e quintas-feiras, no Fermino Maleski.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, para a realização dos jogos, a Semel seguirá o plano de contingenciamento, com todos os protocolos de biossegurança. As partidas serão realizadas sem presença de público, sendo permitida a entrada somente das equipes nos locais de jogos.

“Estamos retomando as competições esportivas no Município, buscamos promover lazer e qualidade de vida à população, porém, com toda a responsabilidade e os cuidados necessários que a situação exige”, frisa.

O Aberto de Futsal terá premiação com troféu e medalhas para 1º, 2º e 3º colocados. O 4º colocado também receberá troféu.

A competição será realizada pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com apoio da Liga Sorriso de Futsal.