Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Processo democrático

Confira quem são os presidentes das associações de moradores do Mário Raiter, Nova Aliança e Rota do Sol

Publicado em 07 de fevereiro de 2021 às 15:49

Já estão definidos os presidentes das associações de moradores dos bairros Mário Raiter, Nova Aliança e Rota do Sol. “O pleito eleitoral ocorreu hoje (7), das 8h até às 14h e transcorreu de forma tranquila”, informa o coordenador da Casa dos Conselhos, instituição ligada à Secretaria de Governo da Prefeitura de Sorriso, responsável pelo processo.

No Mário Raiter, a chapa “Avança Mário Raiter”, de Evaldo Batista de Faria, garantiu 116 votos e conquistou a vitória, frente aos 54 votos da chapa “Mário Raiter em Ação”, liderada por Antônio Carlos Silva. No bairro, foi registrado um voto nulo.

Já no Nova Aliança, Lucelandia Jesus da Silva, da chapa “Aliança Merece Mais”, garantiu a vitória com 60 votos. A chapa “Nova Aliança para Todos”, de Marizia Batista de Oliveira, fez 17 votos. Um eleitor também anulou o voto no Nova Aliança.

Com três chapas disputando a Associação de Moradores do Rota do Sol, o resultado da urna consagrou Edis Ferreira Bessa como presidente. Representante da chapa “Rota para Frente” , Edis garantiu a reeleição com 114 votos. Já a chapa “Rota Acima de Tudo, Deus Acima de Todos”, de Vilson Roque Mutinelli,  registrou 91 votos; e a chapa “Amor e Atitude pelo Rota do Sol”, de Nilton Rodrigo Ribeiro da Silva, conquistou 35 votos.

Nos demais 27 associações de moradores de Sorriso, a eleição foi por aclamação. Em 26, somente uma chapa foi registrada e, no São Domingos, um dos candidatos abriu mão da disputa ontem (6). “Nossos parabéns a todos os cidadãos que se dispuseram a representar sua comunidade e nosso desejo de boa sorte aos vencedores, reiterando que a Casa dos Conselhos sempre será um ponto de apoio aos líderes de bairros, assim como aos representantes de conselhos do município”, destaca Marcon, reforçando que também é possível criar novas associações em bairros que ainda não contam com esta organização.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Arquivo Pessoal | Internet