Vamos falar de livros? Pois mais que trocar sugestões de títulos e impressões sobre as histórias lidas, no Clube de Leitura, cada obra é esmiuçada, trabalhada em suas nuances, desdobrada em suas variadas interpretações.
Para participar da atividade, a inscrição é feita digitalmente e é cobrada uma taxa simbólica, que já inclui o livro e o material digital de estudo. Em março, o Clube de Leitura de Sorriso será promovido em duas datas (2 e 3 de março), já que a demanda pela atividade é alta. Em análise, o clássico de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”. Para se inscrever, é só acessar o link
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc08NGeU9Mqe08EGOvrZQcrP23puQwJvoQUeTqYkqh5NZIjGQ/viewform e escolher a data da atividade, que, no dia 2, será promovida na sala de reuniões da Semec; e, no dia 3, no plenário da Câmara de Vereadores. O horário é das 17h30 às 19 horas.
Uma novidade para este ano é que o Clube vai começar a ser promovido no Distrito de Caravágio. A primeira análise a ser feita, no dia 3 de março, na Escola Municipal Caravágio, é a do livro “O país da Fartura”, de Kęstutis Kasparavičius. A inscrição para esta atividade pode ser feita pelo link
https://forms.gle/jThcmfRcr1X4bFF88. No distrito de Boa Esperança, a atividade deve ser retomada em abril.
O Clube de Leitura conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), e tem como objetivo estimular a formação de leitores no município, bem como potencializar a atuação da Biblioteca Monteiro Lobato. As análises são feitas sob orientação do doutor em Educação Cleber Fabiano.