4º PEDAL DA CIDADE

Fazendo parte das comemorações do aniversário de 36 anos de Sorriso, o 4º Pedal da Cidade reunirá, no domingo (22), famílias sorrisenses em momentos de descontração e alto astral.

O passeio ciclístico terá largada às 17h, da Praça da Juventude. Na sequência, os ciclistas seguem para a Avenida Blumenau em direção à última rotatória, onde há o totem “Amo Sorriso”. Deste ponto, os ciclistas retornam e as bicicletas tomarão conta da Blumenau até a rotatória próxima à Escola Estadual Mário Spinelli, quando retornam mais uma vez, agora em direção à Praça da Juventude.

Das 14h às 16h30 será feita entrega de camisetas e do kit e ao final do passeio, às 18h, sorteio de 12 bicicletas para os participantes e entrega de brindes.

7ª COPA SORRISO DE FUTEBOL DE BASE

Acontece neste fim de semana (20, 21 e 22), a 7ª Copa Sorriso de Futebol de Base. Cerca de 1.000 atletas, de 62 times do Estado estarão presentes na competição que contará com a presença de avaliadores de várias equipes do futebol brasileiro.

Participarão atletas das categorias Sub-17, Sub-15, Sub-13, Sub-11, Sub-10 e Sub-09. A Copa terá jogos simultâneos no Estádio Municipal Egídio José Preima, no campo do Rota do Sol e no Centro de Treinamento Zambiasi.

Realizada pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Associação Sorriso de Esporte de Campo (Assorec), a Copa reunirá jogadores de 14 municípios: Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sinop, Tangará da Serra, Alta Floresta, Colíder, Matupá, Peixoto de Azevedo, Nobres, Cuiabá, Ipiranga do Norte, Guarata do Norte, Cláudia e Sorriso.

Abertura do evento esportivo acontecerá na sexta-feira (20), às 19h, no Estádio Municipal.

JOGOS ESCOLARES E ESTUDANTIS

Dando sequência às disputas da modalidade individual dos Jogos Escolares e Estudantis Sorrisenses 2022, categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), neste sábado (21) acontecem as provas de natação em Sorriso. As disputas serão das 7h30 às 12h e das 15h às 20h30, na piscina da Escola de Natação Brasil Dourado.

Ontem (19), foram realizadas as provas de atletismo, no Estádio Municipal Egídio José Perima.

MUAY THAI

E no domingo (22), a partir das 19 horas, o Ginásio Domingão vai ser a sede do Pró-Figth Muay Thai Premier. O evento, realizado pelo Centro de Treinamento Jarutas, com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, terá disputa de cinturão e 10 lutas, cinco no card principal e quatro no preliminar. Serão nove disputas de Muay Thai e uma de Box.

O evento contará com a presença do treinador de Muay Thai e Kickboxing, Fernando Maestro.

Participam lutadores de Juara, Sinop, São José do Rio Claro, Jaciara, Nova Uberlândia, além de Sorriso. A defesa de cinturão será entre o sorrisense Pedro Jarutas e Zeeskiva, de Alta Floresta.

ATLETISMO

Atletas da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso) participam neste fim de semana do Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-18 e etapa estadual de atletismo sub-23, que acontece nos dias 21 e 22, em Cuiabá.

Participam da disputa, na categoria Sub-18 masculino:

Pedro Henrique Neves Ferreira

Carlos Kauan Dourado Rocha

Gabriel Machado Martins Dutra

Augusto Fragoso Killian

Na categoria Sub-18 feminino:

Lidiane Lima de Alencar

Samara Paixão da Silva

Ana Beatriz Sousa Frâncio

Waleska Oliveira da Silva

Ana Vitória de Almeida Melo

Anna Julia Sousa Frâncio

Na categoria Sub-23:

Eduardo Furtado da Cruz

Matheus Gomes Santos

Pablo Vitor Moraes Melo

Ryan Soares da Silva

Marcos Vinicius Vieira Junior

Geraldo Weslei de Almeida Melo

Matheus Pereira de Oliveira

A delegação sorrisense segue acompanhada dos treinadores Marcos Flademir Vieira e Milka Juliana.  Além do apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), a Asa Sorriso conta ainda com patrocínio da Sicredi Celeiro do Mato Grosso. A Associação também é afiliada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

7ª LIGA NORTE DE VOLEIBOL

A equipe feminina juvenil da Associação Sorriso de Voleibol (ASV) e a seleção feminina adulta da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), juntamente com as equipes masculinas disputam de hoje (20) até domingo (22), a segunda etapa da 7ª Liga Norte de Voleibol, que acontece no município de Lucas do Rio Verde.

A competição conta com a participação de 12 equipes masculinas e 12 equipes femininas de Ipiranga do Norte, Colíder, Sorriso, Sinop, Claudia e Nova Ubiratã no masculino e Sorriso, Claudia, Sinop, Colíder, Cuiabá, Ipiranga do Norte, Nova Mutum e Diamantino no feminino.

A seleção feminina adulta da Semel foi a campeã da primeira etapa, que aconteceu em Sorriso entre os dias 1 a 3 de abril, com jogos nos ginásios Flor do Cerrado e Domingão.

TAÇA BRASIL DE FUTSAL

A equipe masculina da Associação Sorriso de Futsal (ASF) embarcou na noite de ontem (19) para o Paraná, onde disputa a 38ª Taça Brasil de Futsal – sub-20 masculino –divisão especial, que acontece na cidade de Chopinzinho.

A competição, que é a mais tradicional da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), acontece entre os dias 22 e 29 de maio.

A equipe ASF joga pela 1ª rodada no domingo (22), às 14h, contra a equipe Brasília Futsal, com transmissão ao vivo pelo canal da CBFSTV no youtube.

Todos os eventos e equipes contam com apoio e parceria da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).