O evento foi realizado no Marco Zero e contou com a participação de estudantes de instituições de ensino públicas e privadas de Sorriso.

O Festival é promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e tem como objetivo valorizar e promover a musicalização nas escolas e incentivar novos talentos. “Tivemos muitos talentos se apresentando e foi um momento de muita cultura e descontração entre as famílias. A música contribui com a construção e desenvolvimento intelectual e social das crianças, por isso é tão importante a promoção de eventos como este”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

“Foi um evento maravilhoso com muito brilho e talento dos estudantes. Uma oportunidade de mostrar para a sociedade os talentos de nossas crianças que estão nas escolas, onde enfrentaram o palco, jurados e a plateia e fizeram um grande espetáculo que comoveu e emocionou a todos que estavam prestigiando o evento”, disse a secretária adjunta da pasta, Marisa Netto.

Os vencedores ganharam troféus e todos os participantes receberam medalhas. Confira os vencedores:

Categoria Ensino Fundamental 1:

1º lugar - Enzo Mesquita Souza - Escola Municipal Jardim Bela Vista

2º lugar - Valentina Garcia Zottis - Escola Municipal Ivete de Lourdes Arenhardt

3º lugar - João Victor Santos Gomes - CMEB Sorriso

Categoria Fundamental 2:

1º lugar - Lara Veiga Dickel - Escola Boa Esperança - Distrito de Boa Esperança

2º lugar - Marcieli Souza Carvalho - Escola Municipal Jardim Bela Vista

3º lugar  - Gustavo Rudolpho Rader – Colégio Nova dinâmica

Categoria Ensino Médio:

1º lugar - Maria Fernanda Garcia Drusina - IFMT

2° lugar - Luiz Felipe Tigre Dechi - Escola Estadual Cristiano Araújo - Distrito de Boa Esperança