A partir das 16 horas de sábado (5), o Marco Zero foi o palco do Festival de Música Estudantil, onde mais de 30 crianças e adolescentes puderam apresentar suas interpretações para um público de cerca de 500 pessoas. Como incentivo, todos os participantes receberam medalhas e os três primeiros colocados, troféus.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, o festival serve como vitrine para a revelação novos talentos. “Foi um momento de confraternização e competição sadia, em que a arte e o talento destes estudantes foram vistos e compartilhados, proporcionando integração entre as famílias, as torcidas e a comunidade escolar de todo o município”, destaca a secretária de Educação e Cultura do município, Lúcia Korbes Drechsler, enaltecendo a participação das escolas do Distrito de Boa Esperança. “Foi muito gratificante ver quanto potencial artístico temos em nossos distritos e esperamos que esta participação aumente ainda mais nos próximos eventos”.

Confira os vencedores de cada categoria, lembrando que não houve inscritos na categoria Universitária. A melhor torcida foi a do Colégio Regina Coeli.

Categoria Infantil (apenas um candidato):

- Francisco Fernandes | Colégio Regina Coeli

Categoria Especial (apenas um candidato):

- Diogo Rossome Tormes | Escola Estadual Mário Spinelli

Categoria Ensino Fundamental I (10 candidatos)

- 1.º lugar: Lara Veiga Dickel | Escola Municipal Boa Esperança - Distrito de Boa Esperança

- 2.º lugar: Rafaela Melo Correia | Centro de Educação Básica São José

- 3.º lugar: Arthur Emanoel Basso de Rosa | Escola Municipal Boa Esperança

Categoria Ensino Fundamental II (12 candidatos)

- 1.º lugar: Mateus Cassemiro Alves | Colégio Vinícius de Moraes

- 2.º lugar: Luiz Felipe Tigre Bechi | Escola Estadual Cristiano Araújo Pires – Distrito de Boa Esperança

- 3.° lugar: Maria Fernanda Garcia Drusina | Colégio Regina Coeli