Confira os vencedores, e também a premiação, da categoria I, em que alunos do 6.º e do 7.º ano produziram redações narrativas:

1.º lugar: Valéria Almeida Silva, do 6.º ano B da Escola Municipal Primavera, orientada pelos professores Roselaine dos Santos Gama e Paulo César de Oliveira. O título do texto é “Combate aos incêndios”. Valéria vai receber, além de medalha e certificado, uma bicicleta e um voo no helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Já os professores, além do certificado, também ganham um vale-almoço na Pousada Recanto da Viola.

2.º lugar: Carine Tofoli Canossa, do 6.º ano A do Colégio Vinicius de Moraes, orientada pela professora Leidiane Dias. Com a redação intitulada “Queimadas”, Carine foi orientada pela professora Leidiane Dias e receberá como prêmio, além de medalha e certificado, um tablet. A professora vai ganhar um vale-almoço na Pousada Recanto da Viola.

3.º lugar: Edimilson da Silva Morais, do 7.º Ano H da Escola Municipal São Domingos, orientado pela professora Elizângela Aparecida da Silva Nascimento. Com o texto “Heróis do Fogo”, Edimilson receberá medalha e certificado e sua professora receberá também um certificado.

Além de Valéria, Carine e Edimilson, os alunos Otávio Max (4.º lugar), do 7.º Ano do Colégio Regina Coeli; e Ana Lara da Rocha Faria, do 6.º Ano B do Colégio Vinicius de Moraes também foram classificados e garantiram vaga para participar da 15.ª edição do projeto social Bombeiro do Futuro, que começa no sábado (14).

Já na categoria II, em que os alunos do 8.º e do 9.º ano redigiram dissertações sobre o mesmo texto, a classificação ficou da seguinte forma:

1.º lugar: Júlia Piva, do 9.º ano B do Colégio Regina Coeli, orientada pela professora Solange Aparecida. Júlia produziu o texto “Tá pegando fogo” e vai ganhar, como prêmio, além de medalha e certificado, um voo de helicóptero e um tablet. A professora também vai ganhar certificado e um vale-almoço na Pousada Recanto da Viola.

2.º lugar: Brendha Schrader de Siqueira, do 8.º ano E da Escola Estadual 13 de Maio, orientado pela professora Fabiana Fátima Hunhas Spier. Ela competiu com o texto “Prejuízos causados por queimadas” e vai ganhar, além de medalha e certificado, um vale-presente de R$ 300 para ser utilizado na Livraria Expoente. Sua professora também vai receber, além do certificado, um vale-almoço na Pousada Recanto da Viola.

3.º lugar: Maria Iloisa Hermam, do 9.º ano C da Escola Estadual 13 de Maio, orientada pela professora Claudia Sandri Sencchi, produziu o texto “Nosso Mundo”. A aluna vai ganhar medalha e certificado; e sua professora, certificado.

Além dos três primeiros colocados nesta categoria, os estudantes Ícaro Germanus Mota Mayer, do 8.º ano B da Escola Municipal Jardim Bela Vista; e Camila Martins dos Santos Kits, do 8.º ano A do Colégio Vinícius de Moraes também produziram textos que foram selecionados entre os cinco melhores da competição.