Na categoria etária infantil, a Banda de Percussão Feminina Mário Raiter de Sorriso conquistou o 1º lugar como banda de percussão simples. No quesito banda de percussão sinfônica, quem garantiu a 1ª colocação foi a Banda de Percussão Sinfônica Feminina Dirce Leite de Campos, de Cuiabá. E como banda de percussão melódica, a campeã foi a Banda de Percussão Melódica DLC, de Cuiabá.

Na categoria etária Juvenil, a campeã como banda de percussão simples foi a Bamperga, de Itanhangá. No quesito fanfarra com válvula, a Fanfarra Municipal de Alta Floresta – FAMAF foi quem levou o título. Como melhor banda musical, a Banda Estudantil Adelir Bettanin, do município de Querência, foi a escolhida.

Na Sênior, o município de Sinop garantiu o 1º lugar como melhor banda de percussão de marcha. Já de percussão simples, a campeã foi a Banda de Percussão Bantap, de Tapurah. A melhor banda de percussão sinfônica foi a Corporação Musical Dr. Estevão Alves, de Cuiabá; e a melódica, a Corporação Musical Adalgisa de Barros, de Várzea Grande. A melhor farfarra com válvula foi a Fanfarra Municipal de Vera.

No quesito corpo musical da categoria banda marcial, a ganhadora foi a Banda Marcial André Avelino, de Cuiabá; e no corpo musical da categoria banca musical, a melhor foi a Banda Musical da Prefeitura de Sinop.

A campeã geral do evento foi a Banda de Percussão Melódica Guerreiros Musicais, do Acre, que totalizou 839,5 pontos.

Realizada pela Associação Cultural de Bandas e Fanfarras de Sorriso (ACBAFAS), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), a Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras contou com apoio da Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras.

Confira abaixo a relação completa dos ganhadores.