COPA DAS NAÇÕES SOCIETY 

Em ritmo de copa do mundo, seguem as disputas da Copa das Nações de Futebol Sete Society, na quadra sintética de futebol da Praça da Juventude.

Com nomes de seleções de futebol 24 equipes participam do torneio. Os times estão separados em seis grupos nesta primeira fase.

Hoje e amanhã (01 e 02) tem três jogos por noite, a partir das 19h; e no sábado (03), a partir das 17h.

COPA SORRISO DE FUTSAL

Pela Copa Sorriso de Futsal 2022, jogam hoje (01), no ginásio Domingão, às 20h, Restaurante Dantas x Agueros F.C.

No sábado (03), jogas às 19h, ASF x Guerreiras F.C. e às 20h30, J. Neres x BET 163/Salão KN Sinop.

Onze equipes de diferentes cidades, incluindo Sorriso, Sinop, Boa Esperança do Norte, Ipiranga do Norte e Feliz Natal se enfrentarão em duas chaves, nas fases iniciais do campeonato.

Mais de 30 jogos irão acontecer até o final da disputa. As partidas são todas no Domingão.

CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL 

Na sexta-feira (02), no Estádio Municipal Egídio José Preima, tem jogo da série ouro do Campeonato Amador de Futebol de Campo de Sorriso.

Às 19h jogam Corujão x Atlético Sorriso /Sorriso Tintas; e às 21h a disputa será entre Red Bull Sorriso x Leões F.C.

ABERTO DE FUTSAL FEMININO 

No sábado (03) tem também semifinal do Municipal Aberto de Futsal Feminino. A partir das 19h jogam ASF e Guerreiras F.C, no Ginásio Domingão.

A competição teve início no dia 18 de outubro com 10 equipes participantes, divididas em dois grupos.

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE DE FUTEBOL

O Sorriso Futebol Clube compete, nos dias 02 e 03 de dezembro, pelo Campeonato Mato-grossense de Futebol Sub-15 e Sub-13.

Amanhã (02), o Sub-15 disputará, em casa, a final contra o Mixto de Cuiabá, às 17h30, no Estádio Municipal Egídio José Preima.

O Sub-13 entrará em campo no sábado (03) disputando a semifinal da categoria, no Estádio Dutrinha, em Cuiabá, também contra a equipe do Mixto.

COPA INTERPOLO DE FUTEBOL 

No sábado (03) acontece, na Praça da Juventude, a Copa Interpolo de Futebol, categorias 10, 11 e 12 anos.

A competição contará com a participação de crianças que praticam a modalidade nos polos Rota do Sol, São José, Fermino Maleski, Praça Juventude, São Domingos, Nova Aliança e Mário Raiter.

Durante este semestre, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) está promovendo a Copa Interpolo Sorriso + Esporte de modalidades para as categorias de 7 a 14 anos.  É um evento esportivo e recreativo direcionado aos atletas que participam nos polos de iniciação esportiva da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, por meio do Departamento de Esporte Comunitário, com fomento do projeto Sorriso + Esporte.

As disputas iniciam às 7h e encerram às 11h.

ENDURO DE REGULARIDADE 

Neste fim de semana (03 e 04), Sorriso será o local de encontro dos melhores pilotos de trilha do país, quando sediará a final do Brasileiro de Enduro de Regularidade 2022. O evento marcará, ainda, a 17ª edição do Enduro da Soja.

Serão dois dias de muita trilha nas matas, com 10 categorias, duas categorias duplas, premiação com troféu até o 15º Novato e medalhas de participação.

De acordo com o cronograma do evento, no primeiro dia serão 130 km de muitas matas e balaios onde a navegação e velocidade testarão os pilotos e a técnica em passar por desafios naturais da trilha e andar rápido começará a definir os campeões. No segundo dia, serão 185 km de trilhas de pedras e matas e a navegação será decisiva. No sábado a largada será às 07h30 e no domingo, às 7h.

A programação conta ainda com a “Feijoação”, no sábado, e a “Churrascada Marimbondo”, no domingo, eventos que serão no Recanto da Viola, local de largada e chegada do enduro.

FESTIVAL PRO ATLETISMO

No sábado (03), a Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso) promoverá o Festival Pro Atletismo que reunirá atletas da Associação e dos polos de iniciação esportiva da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promovidos por meio do Departamento de Esporte Comunitário com fomento do projeto Sorriso + Esporte.

O Festival faz parte da programação especial em comemoração aos 20 anos da Asa Sorriso e acontecerá na pista de atletismo do Estádio Municipal Egídio José Preima, das 14 às 16h30.

Enquanto as competições acontecem por aqui, atletas sorrisenses competem em outros municípios:

COPA FUTSAL 

A equipe de futsal adulto de Sorriso faz a disputa de quartas de final da Copa Mato Grosso de Futsal.

O jogo será no sábado, às 20h, na cidade de Diamantino, contra a equipe ADF – Diamantino, no ginásio municipal.  

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO 

Neste final de semana a equipe de Natação de Sorriso participa da 6ª e última  etapa  do Campeonato Estadual de Natação.

A etapa será realizada em Lucas do Rio Verde, na piscina da Escola Caminho para o futuro, entre os dias 03 e 04/12. A competição inicia às 07h, no sábado e segue durante todo o dia no domingo.

Sorriso levará 63 atletas, divididos e representados por 3 equipes: Brasil Dourado, Nova Dinâmica e Team Rech.

A competição é uma realização da Federação Mato-grossense de Natação (FDA-MT). 

8º UP HILL SERRA DA CHOCADEIRA

Cerca de 10 atletas sorrisenses disputam o 8º UP HILL Serra da Chocadeira, competição válida como etapa final do Campeonato Estadual de Moutain Bike.

A prova será disputada no domingo (04) e será uma maratona em mountain bike que percorrerá as vias urbanas e rurais de Tangará da Serra.

Categorias masculinas Geral Masculino:

Troféu do 1° ao 5° colocado

Faixa etária

Até 19 anos

20 a 24 anos

25 a 29 anos

30 a 34 anos

35 a 39 anos

40 a 44 anos

45 a 49 anos

50 a 54 anos

55 a 59 anos

60 anos acima

PCD

Passeio

Categorias femininas Geral Feminino:

Troféu do 1° ao 5° colocada

Faixa etária

Até 19 anos

20 a 24 anos

25 a 29 anos

30 a 34 anos

35 a 39 anos

40 a 44 anos

45 a 49 anos

50 a 54 anos

55 a 59 anos

60 anos acima

PCD

Passeio

Todas as equipes e competições contam com apoio e parceria da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).