Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Confira a agenda esportiva do fim de semana

Publicado em 16 de setembro de 2022 às 09:33

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) divulga a agenda esportiva do final de semana:

ESTADUAL DE BASQUETEBOL

Inicia hoje (16), o Estadual de Basquetebol em Sorriso. Os jogos acontecem nos ginásios Flor do Cerrado e Domingão.

As disputas serão no Sub-13, Sub-15 e Sub-18. No Sub-13 feminino, as disputas serão em play-off entre as equipes ASB - Sorriso Basquetebol e ASB - Sorriso Basquetebol 2.

Sub-13 masculino, as disputas serão em grupos + fase eliminatória com as equipes: ASB - Sorriso Basquetebol, ASB - Sorriso Basquetebol 2; Del - Dom Bosco; Despertando Talentos; LBF/E.E. Arlete Maria da Silva; e Nobres.

No Sub-15 masculino, as disputas serão em turno único com as equipes: ASB - Sorriso Basquetebol, ASB - Sorriso Basquetebol 2; Del – Jaciara; Despertando Talentos; Nobres e SMELJ/Juara. E no Sub-18 masculino, as disputas acontecem em turno único com ASB - Sorriso Basquetebol; Despertando Talentos, Nobres e SMELJ/Juara.

Os jogos terão início às 17h, no ginásio Flor do Cerrado, quando se enfrentam as equipes ASB - Sorriso Basquetebol e ASB - Sorriso Basquetebol 2, no feminino. Na sequência, às 18h, jogam ASB - Sorriso Basquetebol e Del - Dom Bosco. A terceira disputa será entre SMELJ/Juara e Del – Jaciara, às 19h. A rodada encerra às 20h, com o jogo entre ASB - Sorriso Basquetebol e SMELJ/Juara, todas no masculino.

A competição é uma realização da Federação Mato-grossense de Basketball e da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), com apoio da Associação Sorriso de Basquetebol (ASB).

CAMPEONATO QUARENTINHA

O Campeonato de Futebol Quarentinha de Sorriso começa neste fim de semana. Serão 10 equipes da região disputando e os jogos acontecerão no campo do Rota do Sol.

No sábado (17), o primeiro jogo está marcado para as 16h entre safras Gabiza e Unitintas. Na sequência, às 18h, entram em campo Assermus Cascata Auto Elétrica e Sport Club América.

Na manhã de domingo (18), jogam Atlético Sorriso e Cientec Formula Animal, às 8h; e às 10h, a disputa será entre Amizade e Nova Ubiratã.

O campeonato terá R$ 15 mil em premiações às equipes vencedoras.

O evento esportivo será promovido pela Associação Sorriso de Esportes de Campo (Assorec), com apoio da Prefeitura Municipal, através do Programa Sorriso + Esporte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

3º DESAFIO DAS PONTES

Sorriso promove no domingo (18) o 3º Desafio das Pontes. A prova é válida pelo mato-grossense como a 5ª etapa do Estadual.

Mais de 300 atletas estão inscritos para a disputa, vindos de municípios como Cuiabá, Campo Novo, Sapezal, Tangará da Serra, Sinop, Alta Floresta, entre outros.

O circuito de estrada e trilhas terá largada e chegada no pesque e pague Recanto da Viola, com percurso de 60 km na prova principal e 48 Km o passeio. A largada será às 7 horas.

O evento esportivo terá R$ 17.650,00 em premiação e troféus até o 5° lugar em todas as categorias. Terá também sorteio de uma bike para os participantes do passeio e medalha Finish para os atletas que concluírem a prova.

1° FESTIVAL DE PESCA ESPORTIVA MIRIM

Também no domingo acontece o 1° Festival de Pesca Esportiva Mirim. Destinado a pescadores e pescadoras de 5 a 12 anos, o Festival Mirim será dividido em duas categorias (5 a 8; e 9 a 12 anos), no Parque Municipal Rota do Sol Adelino Valdameri.

O horário da realização teve alteração: para a categoria 5 a 8 anos a entrega das camisetas será às 6h30 com início do festival às 7h30 até 8h30; já para a categoria 9 a 12 a entrega das camisetas será às 8 horas com início da atividade às 8h30 e encerramento às 9h30.

Premiação:

Categoria 5 a 8 anos:

1° lugar - 01 conjunto de vara molinete e caixa de pesca;

2° lugar - 01 conjunto de vara e molinete;

3º lugar - 01 caixa de pesca.

Categoria de 9 a 12 anos

1º lugar - 01 conjunto de vara e carretilha;

2°lugar - 01 conjunto de vara e molinete;

3°lugar - 01 caixa de pesca.

BRASILEIRO LOTERIAS CAIXA SUB-23

Uma delegação formada por 14 atletas da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso) está disputando o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-23, que iniciou hoje (16/9) e segue até domingo (18/9) no Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá. A competição é transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O Campeonato Brasileiro Sub-23 reúne 632 atletas, de 128 clubes, representando 25 Estados e o Distrito Federal. Todos os campeões nas provas individuais da competição garantirão vaga na seleção brasileira para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Cascavel. O segundo representante de cada prova será indicado pelo Ranking Brasileiro da categoria.

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO

Atletas sorrisenses participam do Campeonato Estadual de Natação - Troféu Cidade de Sapezal. A competição, que equivale a 4ª Etapa do campeonato, tem início hoje (16) e encerra no domingo (18).

A delegação de Sorriso está representada por 80 competidores das escolas Brasil Dourado e Nova Dinâmica e da equipe Team Reach. Acompanham a equipe a comissão de técnicos Oredio Peixoto, Jéssica Dal Pozzo e Matheus Rech.

COPA CENTRO-OESTE DE FUTEBOL DE BASE

Equipes de Sorriso disputam as categorias Sub-16 e Sub-14 da 7ª Copa Centro-Oeste de Futebol de Base, que acontece em Rondonópolis hoje e amanhã (16 e 17).

Todos os eventos e equipes contam com apoio e parceria da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Texto: Decom

SIC