JOGOS UNIVERSITÁRIOS MATO-GROSSENSES

Teve início ontem (16), em Sorriso, os Jogos Universitários Mato-grossenses – JUMs 2022. O evento esportivo é uma realização da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e da Faculdade Centro Mato-grossense (Facem).

Com 31 equipes confirmadas, o JUMs Sorriso está sendo disputado nas modalidades de Futsal, Basquete, Handebol, Voleibol, Tênis de Mesa, Badminton e Acadêmicos. A abertura oficial foi realizada na noite de ontem e as disputas iniciaram hoje (17), nos ginásios Domingão, Flor do Cerrado e Fermino Maleski, e seguem até domingo (19).

ESTADUAL MATO-GROSSENSE SUB 20

Neste sábado (18), o Estádio Municipal Egídio José Preima será palco do jogo entre Sorriso x Luverdense, válido pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense Sub-20 – edição 2022.

A partida está marcada para as 18 horas com entrada liberada.

JOGOS ESCOLARES E ESTUDANTIS DE SELEÇÕES

Uma delegação de Sorriso composta por 100 atletas está participando da etapa estadual dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. As disputas iniciaram ontem (16) e seguem até domingo (19), em Cuiabá e Várzea Grande.

Na categoria 15 a 17 anos, 43 atletas disputam os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, selecionados e convocados pelo Departamento de Esporte de Rendimento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), do Programa Atletas do Futuro. No Atletismo são nove atletas no feminino e cinco no masculino, sob a responsabilidade do técnico Marcos Flademir Vieira; no Judô, o Sensei Fabio Nogueira segue com oito atletas no masculino e oito no feminino; na Natação oito nadadores da categoria masculina seguem acompanhados do técnico Matheus Rech; e no Tênis de Mesa estarão na disputa quatro mesatenistas no masculino e quatro no feminino, sob o comando do técnico Mário Sergio Malheiros.

A equipe busca vaga para a etapa nacional dos Jogos da Juventude 2022, que acontecerá na primeira quinzena de novembro.

Já na categoria 12 a 14 anos, delegação sorrisense segue com 57 atletas que disputam os Jogos Escolares Mato-grossenses da segunda parte das modalidades individuais. São alunos de escolas do Município classificados nos Jogos Escolares Sorrissenses 2022, que disputarão nas modalidades de Atletismo, Natação, Judô e Tênis de Mesa. São três atletas do CMEB Sorriso; sete da Escola Nova Dinâmica; três do Colégio Regina Coeli; dois do Colégio São Petrus; um atleta da E.E Ignácio Schevinski; três da E.E 13 de Maio; oito da E.E José Domingos Fraga; seis da E.E Mário Spinelli; doze da Escola Militar Tiradentes; oito da E.M Caravágio; e quatro da E.M Jardim Bela Vista.

Os campeões se classificam para a fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros 2022, que ocorrerá entre 02 e 17 de setembro, em Aracajú (SE).

LOTERIAS CAIXA DE ATLETISMO

O atleta da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso), Eduardo Furtado da Cruz participará da 2ª fase nacional Loterias Caixa de Atletismo, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico (CT), em São Paulo, neste fim de semana (18 e 19).

Eduardo, que tem má formação congênita no braço esquerdo e na mão direita, competirá os 100m rasos e salto em distância da classe T47, para amputados de membro superior.

Eduardo embarcou para São Paulo na quinta-feira (16).

A Asa Sorriso conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e com patrocínio da Sicredi Celeiro MT/RR. A Associação também é afiliada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

4º COPA CRAQUES DO VÔLEI

As equipes Sub-16 masculina e Sub-18 feminina de Sorriso embarcaram ontem (16) para Primavera do Leste, onde disputam a 4ª Copa Craques do Vôlei. A competição iniciou ontem e segue até domingo (19), com disputas nas categorias sb-14, sub-16, sub-18 e sub-21, masculino e feminino.

Ao todo foram 41 equipes inscritas, totalizando mais de 400 atletas, acompanhada de seus treinadores e comissão técnica responsável.

1º OPEN DE VÔLEI DE PRAIA

Sorriso estará representada também neste fim de semana por 14 atletas que participam do 1º Open de Vôlei de Praia, que será realizado no município de Juína, nos dias 18 e 19.

O evento reunirá os atletas mais bem ranqueados pela Federação do Estado de Mato Grosso, dentre os quais, atletas de Sorriso que ocupam posição de destaque, no naipe feminino e masculino.

Todas as equipes contam com apoio e parceria da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).