Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Neste sábado (15), o Parque Ecológico Claudino Frâncio será palco para duas atrações musicais.
Dando início às atividades, o músico Phaullynho Sollução estará se apresentando das 16h a 17h30. Logo após, o som vai ser comandado pelos artistas Cigano Acampado & Kaka, das 17h30 às 19h.
No domingo (16) terá apresentação com Cigano dos Teclados, na Praça da Integração, a partir das 18h.
Os artistas tiveram seus projetos aprovados no Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), ‘Sorriso Musical 2022’. O edital selecionou 38 artistas sorrisenses do segmento “Música” que se apresentarão durante os meses de agosto, setembro e outubro, sempre aos sábados e domingos, em praças e parques de Sorriso e nos distritos.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).