Assim como esta ação com os pequenos, outras atividades também integram a programação. Por meio do Programa Eco Sorriso, serão promovidos três mutirões simultâneos de limpeza em áreas de preservação ambiental nos bairros Nova Aliança e Vila Bela, Pinheiros e Taiamã, e Morada do Bosque. Com o #Eu Cuido do Meu Quadrado, marcado para ter início às 7h30 de sábado, haverá participação de agentes de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Semsas). Além do “limpa geral”, também serão instaladas placas para sensibilizar a população a manter estes locais sempre em dia.

Na próxima semana, dando sequência às ações pelo Dia da Limpeza, deve ser lançada uma estação de sustentabilidade na sede da Prefeitura, estimulando assim que servidores e demais munícipes que venham ao Paço possam fazer a separação correta dos resíduos. “É uma forma de contribuir para a consolidação de uma cultura de reciclagem”, explica o coordenador do Eco Sorriso, Diogo Martins.

Outras iniciativas também integram a celebração do 18 de setembro na Prefeitura de Sorriso. Controlador-geral da Prefeitura de Sorriso, Laércio Garcia explica que o lançamento de um programa de gestão sustentável, dando “likes” para ações que reduzam o uso de papel, priorizem a digitalização e resultem no uso sustentável de lâmpadas e do ar condicionado, também deve dar continuidade às ações voltadas à sustentabilidade.

“A exemplo do que deve ser feito dentro da Prefeitura, também queremos estimular redução da quantidade de resíduos que são enviados para o aterro sanitário, incentivando novos hábitos de consumo, assim como a economia circular e responsável em nosso município”, explica Laércio, lembrando que Sorriso também integra o Programa Cidades Sustentáveis desde julho e, em junho, lançou o programa Cidade Inteligente, Humana e Sustentável.