Outro ponto discutido em assembleia e que deve seguir para análise do Legislativo é a permuta de uma área verde de cerca de 40 mil m² no Distrito Industrial e Comercial (DIC) Leonel Bedin por uma área de mata virgem cerca de 70 mil m² próxima ao Córrego Gonçalves.  A área em questão do DIC, ainda que considerada área verde, acabou desmatada durante a implantação do distrito. Mesmo tendo autorização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para o desmate, a área não poderá ser utilizada para a instalação de qualquer tipo de benfeitoria, visto que, para se adequar ao que está na lei, deveria ser reflorestada.

A proposta, feita por um loteador de uma área próxima ao DIC, acaba se traduzindo em uma relação de ganha/ ganha: ganha o loteador, que não terá de desmatar a área para efetuar a venda do terreno, e ganha a Prefeitura duplamente, à medida que não precisa reflorestar a área do DIC, além de garantir uma área maior de mata virgem às margens do Córrego Gonçalves, visto que esta área, dentro dos limites legais, poderia ser desmatada.  “Este processo também está sendo tratado junto à Sema e a ampliação do debate junto à Câmara é essencial para sua viabilização”, destaca Ednilson.

O vereador Celso Kozak, e os secretários municipais Marcelo Lincoln (Agricultura e Meio Ambiente) e Vanderly Gnoato (adjunto de Desenvolvimento Econômico) também participaram da reunião. Cabe ao Condess debater a formulação de políticas e diretrizes voltadas ao desenvolvimento econômico e social de Sorriso.