O gestor da pasta de Saúde, Luis Fábio Marchioro, lembra que além do novo ambiente da Secretaria como um todo, a Farmácia de Alto Custo também passou por adequações. “Temos muitos pacientes idosos, oncológicos, que diariamente retiram medicamentos na Secretaria e precisávamos de um local mais confortável para receber pacientes e familiares, cada detalhe foi pensado para podermos atender cada vez melhor; esse é um compromisso da Saúde com a população de Sorriso”, diz.

Compromisso que de acordo com o vice-prefeito, Gerson Bicego, também se reflete na ampliação da UPA Sara Akemi Ichicava e de todas as Unidades Básicas de Saúde. “Tínhamos prédios antigos, assim como a sede da Secretaria, que precisavam desse olhar e manutenção”, frisa. “Sorriso é muito jovem, dentro de 50 dias fará apenas 38 anos e já é referência nacional e internacional, então é compromisso da Administração retribuir em trabalho o trabalho árduo que cada cidadão tem por Sorriso”, ressalta Gerson.

Para a vereadora Márcia Cordeiro – que atua como agentes comunitária de saúde há mais de 15 anos no Município; participar do ato de entrega foi um momento único. “Peço que todos cuidem como se fosse seu, porque sim, essa sede e cada PSF, cada prédio do Município é de todos nós, cidadãos”, salienta. “Todos nós merecíamos esse novo ambiente”, reforça o vereador Zé da Pantanal.

A Secretaria passou por uma repaginada que incluiu pintura e novo layout externo com construção de uma calçada com acessibilidade, um pergolado e realização de paisagismo. Internamente também foi adequada a recepção, construídos novos banheiros, além da troca de revestimento do piso e azulejo, troca das esquadrias (portas e janelas) e substituição de toda a parte elétrica e hidráulica. Já externamente será construída a calçada com acessibilidade, um pergolado e realização de paisagismo.

Para isso foram investidos mais de R$ um milhão em recursos municipais - com R$ R$ 817.752,96 em investimentos na obra e o restante do valor aplicados no mobiliário e equipamentos de informática. O projeto para a execução foi doado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Tupã. “Agradecemos a todos pela parceria no trabalho e dedicação à comunidade”, finaliza Luis Fábio.