Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Ponto a ponto
Concessionária de energia está fazendo o censo da iluminação pública

Publicado em 21 de setembro de 2022 às 11:55
Contagem poste a poste é fundamental gestão do serviço junto a prefeituras de todo o Estado

Tá vendo alguém contando luminária por aí? Olhando pra cima, poste a poste? Pois é. É isso mesmo: um censo da iluminação pública. De acordo com a Energisa, a ação está sendo desenvolvida por uma empresa terceirizada em todos os municípios do Estado desde julho de 2021 e deve se encerrar em agosto do próximo ano. Em Sorriso, o trabalho, que está sendo executado agora, tem previsão de ser finalizado em outubro.

A equipe se apresentou ao secretário de Fazenda de Sorriso, Sérgio Kocová Silva, nesta terça-feira (20 de setembro). “É um trabalho fundamental para que possamos validar nossos números, o que garante um melhor planejamento e gestão de recursos”, destaca Sérgio, reforçando que um servidor público municipal acompanha a equipe em todo este processo.

Segundo dados da Prefeitura, Sorriso conta, atualmente, com 18.493 pontos de iluminação pública. Deste montante, quase 8 mil pontos já utilizam luminárias de LED.

De acordo com a concessionária, os dados coletados em cada município servirão para balizar o contrato de iluminação pública com as prefeituras. Ah: esta equipe não faz a substituição de lâmpadas da iluminação pública com defeito e, nem qualquer outro tipo de serviço ligado ao fornecimento energia elétrica, como corte ou religação, por exemplo.

No caso de lâmpada queimada da iluminação pública, basta pedir a troca pelo 150, o telefone da Ouvidoria Municipal, que também reúne uma série de outros serviços. A ligação é gratuita e os atendentes estão à disposição dos munícipes das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Já solicitações de serviços ligados ao consumo de energia elétrica devem ser direcionados à Energisa, pelo 0800 64 64  196.

Texto: Decom
SIC