Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
A Prefeitura de Sorriso informa à população que a Secretaria Municipal de Saúde tem trabalhado de forma ininterrupta nos últimos dias, em parceria com a Câmara de Vereadores e o Governo de Mato Grosso, para dar maior fluidez na transferência de pacientes que apresentam estado grave, internados na Unidade de Pronto Atendimento-UPA.
Salutar informar que o Secretário Municipal de Saúde, Luis Fabio Marchioro, tem tratado do assunto de forma direta e constante com o Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, que tem dispensado atenção necessária ao Município. Só nas últimas horas, 7 (sete) dos 19 pacientes que aguardavam transferência já foram devidamente regulados.
Os pacientes que seguem aguardando regulação estão devidamente estabilizados, acompanhados por equipe médica 24 horas e com toda a medicação disponível para evitar maiores complicações.
O Município de Sorriso segue trabalhando em parceria com vereadores e demais autoridades para que a saúde pública ofertada à população continue sendo referência para o estado.
Sorriso, 18 de fevereiro de 2023.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).