E se um mês começa repleto de opções esportivas, ele só pode terminar da mesma forma, não é?! Pois é isso mesmo. Abril teve início com basquetebol, futevôlei e jiu-jitsu  será encerrado com muitos atletas no município para competições de voleibol, futebol e atletismo.

Liga Norte de Voleibol

O Ginásio de Esportes Domingão vai receber atletas de oito equipes da região para a disputa da Liga Norte de Voleibol Feminino Adulto no domingo (30), a partir das 8h. A competição está sendo organizada pela Liga, com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e patrocínio da Martinello. A expectativa é que venham para Sorriso atletas de Cláudia, Sinop, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Vera, Colíder, Nova Ubiratã e Nova Mutum.

Atletismo

No mesmo período, será promovida no município a 1.ª Etapa Estadual de Atletismo Sub 16 e Sub 20 no Estádio Municipal Egídio José Preima. A competição deve reunir cerca de 400 atletas de todo o Mato Grosso em disputas de velocidade, resistência, saltos, arremessos e lançamentos.  As provas iniciam no sábado, a partir das 7h45, com intervalo às 11h e retorno a partir das 14h45. No domingo (30), os atletas retornam para o Estádio a partir das 7h45.

A competição está sendo organizada pela Associação Sorriso de Atletismo (ASA), também com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e patrocínio da Sicredi.

Futebol

E quem gosta de futebol também poderá conferir a atuação dos jovens talentos que vêm para o município para a 4.ª Copa Sorriso de Futebol de Base, que será disputada no Miniestádio Alex Sandro Timóteo de Souza, no bairro São Domingos; no campo do bairro Nova Aliança; e no Centro de Treinamento Grêmio Sorriso, no bairro Rota do Sol. A expectativa é que cerca de 1.000 atletas integrem a competição, que será promovida do dia 28 de abril ao dia 1.º de maio, com jogos nas categorias Sub 11, Sub 12, Sub 13, Sub 14, Sub 15 e Sub 17. A Copa está sendo realizada pela Associação Sorriso de Esporte de Campo, com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e do Zambiasi Esporte Bar.

“A intenção é de sempre viabilizar opções que contemplem a prática esportiva diversificada, permitindo que os atletas de todas as idades possam desfrutar dos benefícios do esporte, seja nos aspectos físico, emocional e social”, destaca o secretário de Esporte e Lazer do município, Júnior Brandão.