Mesmo com as incertezas por conta da pandemia, a organização do FACES planejou realizar o evento, ainda que de maneira remota, caso as condições sanitárias não permitissem a forma presencial. Porém, a atual situação impossibilitou que o evento fosse realizado na data prevista.

De acordo com a comissão organizadora, o evento poderá acontecer entre os dias 26 de abril a 01 de maio. “Estamos adiando a realização do Festival e realizaremos assim que for possível, levando em consideração a atual situação. Temos prazos para a prestação de contas, mas precisamos ser cautelosos neste momento tão difícil que estamos vivendo. A cultura não pode parar, porém precisamos agir com muita responsabilidade”, diz o presidente da Ribalta Sorrisense, Lucinir Cioato.  

De acordo com o cronograma, o FACES 2021 contará com apresentações teatrais de palco e rua, espetáculos circenses e de dança, além de atividades voltadas à formação continuada de artistas e platéia, com workshops e oficinas. Dividido em quatro categorias (Infantil, Juvenil, Adulto e Mista), o evento também contará com uma mostra paralela. O Festival conta com patrocínio oriundo da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

No ano passado, o Festival não foi promovido por conta da Covid-19.