Para permitir a reestruturação do Distrito  Industrial e Comercial (DIC) Leonel Bedin, a Administração Municipal de Sorriso reativou a Comissão Diretora de Recepção e Verificação de Requerimentos, que, pela primeira vez neste ano, reuniu-se hoje (22), na sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, que funciona no Centro de Eventos Ari José Riedi.

A comissão conta com representantes da Administração Municipal; do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA); da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES); da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); do Observatório Social e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  O secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município, Claudio Drusina, destaca que a Comissão vai permitir a tomada de decisões de forma técnica e democrática. “A Comissão estará permanentemente atenta e cumprirá o que está definido na legislação, com destaque para a Lei Municipal 1699/2008, sempre com o intuito de promover o apoio aos empresários e o desenvolvimento da economia sorrisense por meio da geração de emprego e renda,”, afirma.

Criado em 2007, atualmente o DIC Leonel Bedin conta com 258  lotes, mas apenas 59 empresas instaladas. “O intuito da secretaria é a regularização e o fomento ao empresário local, onde, em conjunto com a Comissão, discutirá formas de viabilizar o pleno funcionamento das empresas, para que possa ser explorado todo o potencial do DIC”, pontua.