Um termo de colaboração assinado ontem (28) entre a Prefeitura de Sorriso e Associação Cultural Ribalta Sorrisense vai proporcionar a gravação e produção da primeira web novela em Mato Grosso. O recurso tem origem da devolução que a Câmara de Vereadores fez ao município que repassou o montante de R$ 100 mil.

O ato de assinatura foi realizado no gabinete do prefeito, com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Acácio Ambrosini, o vereador Celso Kozak, o presidente da Associação Salles Fernandes e demais membros. Segundo o presidente da Associação, a novela vai abordar o combate às drogas.

"A gente vai produzir uma Web novela com cinco capítulos de até 10 minutos cada episódio, abordando sobre drogas entre crianças, jovens e adolescentes. Inicialmente serão três bairros da cidade, onde vamos gravar com crianças dos próprios locais, dando um treinamento de teatro e cinema a eles", disse Salles.

Também em Sorriso, a associação já realizou outros trabalhos voltados ao cinema, como a produção de filmes. De acordo com Salles, "Essa ideia acabou se tornando a primeira web novela a ser produzida no Estado de Mato Grosso. É bom trazer esse pioneirismo para Sorriso, que também se destaca na produção cinematográfica"

Segundo informações repassadas pela Associação Cultural Ribalta Sorrisense, a plataforma de exibição da novela ainda está em processo de definição, mas há uma expectativa para que uma parceria seja firmada com emissoras de televisão da região e também do Estado, além da exibição em canais da Internet.

O prefeito de Sorriso Ari Lafin disse que projetos semelhantes contribuem com a Segurança Pública local.

"Todas essas ações têm o apoio da prefeitura municipal e continuará tendo, pois vamos incentivar ainda mais a participação de jovens nos projetos de desenvolvimento humano do município nos próximos anos. É um grande desafio, mas a segurança pública não se faz apenas com o policiamento, mas também com projetos importantes como esse", disse o gestor.

Ari também lembrou que Sorriso já é um município destaque nas competições esportivas e que, em breve, deve ser reconhecido pela potencialidade cultural.

"É uma mensagem muito interessante voltada ao combate do uso de drogas e o nosso objetivo é alcançar o Estado de Mato Grosso e também todo o país para que em um futuro próximo possamos ser referência na cultura, assim como somos no esporte", finalizou Lafin.