O câncer colorretal é o terceiro câncer mais comum no Brasil. Depois do câncer de pele e de mama, é a doença que mais aflige a população, com cerca de 41 mil novos casos por ano. O março azul-marinho é uma campanha essencial para conscientizar sobre a importância de diagnosticar e prevenir a doença o quanto antes para iniciar o tratamento e aumentar as chances de cura.
Aglomeração não pode de jeito nenhum. Mas sim, é muito possível viver a alegria do Carnaval em casa mesmo, na companhia da família e passeando pelos hits carnavalescos dos últimos 20 anos. É isso que está sendo preparado com muito carinho pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), por meio do Departamento de Cultura, e será apresentado por meio de uma live nas redes sociais da Prefeitura às 19 horas da próxima quarta-feira (10).
Sucessos do Carnaval carioca e do axé da Bahia embalarão a festa virtual, que vai mostrar vários talentos prata da casa, a exemplo do que já foi feito no Dia das Mães do ano passado e também no aniversário de Sorriso.
A secretária-adjunta da Semec, Marisa Netto, explica que tanto a live, quanto os ensaios, seguirão à risca todos os protocolos para frear a disseminação da Covid-19, como a utilização de álcool gel, a manutenção do distanciamento entre os músicos, assim como o uso de máscara entre os profissionais que não estiverem cantando.
“É uma oportunidade de vivermos momentos de descontração em casa mesmo e aí vai o convite para as famílias entrarem no clima, seja decorando a casa, colocando uma fantasia nas crianças, enfim, desfrutando deste momento tão necessário em um período em que o mundo todo luta contra a Covid-19”, destaca.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).