A técnica da equipe, Estela Lemke, pontua que com esse resultado as atletas do Sub-17 do basquete fecham o ano com “chave de ouro. Esse é um título inédito para o basquete mato-grossense. As meninas se esforçaram muito e esse resultado nos motiva para continuar treinando e competindo”, pontua a técnica.

O Campeonato foi realizado em Lauro Freitas (BA), entre os dias 5 a 8 de novembro e reuniu cerca de 300 pessoas (entre atletas e comissão técnica) competindo nas categorias masculina e feminina com atletas com idades entre 15 e 18 anos, de escolas públicas e particulares de todo o país.

O evento foi realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CDBE), em parceria com a Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE) e o Governo do Estado por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

As atletas viajaram acompanhadas pela técnica Estela Lemke. A equipe conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

Sub-14

Conforme Estela, com o resultado alçando na Bahia, a equipe do Sub-17 encerrou as competições de 2019. Contudo, a equipe do Sub-14 sorrisense viajará para Blumenau (SC) entre os dias 15 a 20 de novembro, para participar da fase nacional dos Jogos Escolares. Para participar da fase nacional, a delegação de basquete conta com o apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).