Quando o verão chega, ficamos tão animados que esquecemos que esta é a época na qual mais se registra casos de câncer de pele, o câncer mais comum entre os brasileiros.
O dezembro laranja conscientiza sobre os sintomas e as formas de se manter protegido da doença.
É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Sorriso, decreta luto de três dias em razão do falecimento de Edilha Brandão, mãe do secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, ocorrido nesta manhã, 10 de novembro. Dona Edilha partiu apenas 11 dias após seu companheiro, Emílio, falecido no dia 30 de outubro.
Foi com Emílio que a curitibana nascida em 07 de fevereiro de 1949, partilhou 52 anos de cumplicidade e companheirismo. Uma história de vida e amor que rendeu três filhos e sete netos, a paixão da vó Edilha e do vô Emílio. Também quis o destino que os dois partissem praticamente juntos após os laços e o legado que deixaram aqui para amigos, familiares e a comunidade sorrisense que auxiliaram a construir quando adotaram o Município como o lar da família em 1984.
Neste momento de dor e consternação, a Administração Municipal se solidariza com familiares, amigos e todos aqueles que fizeram e fazem parte da história da família Brandão.
Como dona Edilha faleceu em Cuiabá, para onde foi transferida no sábado após passar mal. O velório de dona Edilha está marcado para iniciar às 5 horas da segunda-feira, dia 11 e o sepultamento às 16 horas no Cemitério Municipal de Sorriso.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).