Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), externa seu pesar pelo falecimento da professora Carleane Vieira de Carvalho, às 21h30 deste domingo (9 de abril), em Várzea Grande, por insuficiência respiratória aguda.
Carleane tinha 35 anos e atualmente trabalhava no Centro Municipal de Educação Infantil de Sorriso (Cemeis) Cemeis Balão Mágico | professora Eliane Schulz. O corpo está sendo trasladado para Sorriso, onde haverá um momento para que os amigos possam se despedir, sendo, posteriormente, encaminhado ao Maranhão, onde será o sepultamento.
Na unidade escolar, já não haveria aula hoje por ser conselho de classe, e, com o falecimento da professora, não haverá atendimento ao público na unidade enlutada. A Prefeitura reitera sua gratidão ao legado deixado por Carleane e se solidariza a todos os familiares, em especial ao marido Messias Augusto de Brito, amigos, colegas e alunos neste momento de imensa tristeza.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).